Astros 4 vs 5 Phillies

Como eu havia projetado no jogo anterior, vitória dos Phillies em um jogo apertado. Tudo poderia ter sido mais fácil, mas os pitchers da 7 entrada quiseram deixar o jogo emocionante.

Halladay passou os dois primeiros innings perfeitos, recebendo uma rebatida válida somente no 3 mas sem maiores consequências. Já Myers, que também é talentoso mas não é um ace, não conseguiu ficar em branco após a 2 entrada.

Até a 6ª, o jogo seguia em 0 a 0, mas Halladay permitiu uma corrida de Sanchez após Hall rebater pro chão, deixando ainda Pence na terceira base. Mas ficou nisso. Shane Victorino tentou até roubar uma base, mas o catcher estava esperto e foi feito o tag, encurtando o ataque de Philadelphia.

Enquanto isso Brett Myers permanecia tranquilo. Seja pelas seus bons arremessos ou pela incapacidade do ataque de Philadelphia em conseguir rebatidas válidas.

No 7 inning o desespero: Halladay saiu do jogo e J.C. Homero entrou no jogo para eliminar Brett Wallace, que é canhoto de bastão – Não conseguiu. Fiquei doido quando Herndon entrou pra permitir TRÊS corridas, com uma paulada de Michael Bourn (ex-phillies) que impulsionou Wallace e Quintero, além do próprio Bourn ficar na segunda base. Um sacrifice fly de Sanchez marcou o terceiro ponto, elevando o jogo para um terrível 4 a 0 e me deixando muitoirritado com Herndon.

Da parte dos Phillies, Howard impulsionou Polanco para o Home Plate e Rollins para a terceira com um sacrifice fly. Ibanez conseguiu impulsionar Rollins rebatendo para o chão. Francisco ganhou um Walk e Ruiz foi eliminado para o fim da 7 entrada. 4 a 2.

O oitavo e nervoso inning chegou com Ryan Madson vindo do Bullpen para o jogo. Rapidamente ocorreram as eliminações e passamos para um período de ataque inefetivo: Valdez, Victorino e Polanco foram eliminados, jogando fora a segunda-base conquistada por Gload.

E finalmente a glória: O time acorda na última entrada. Baez entra para fechar o jogo pros Phillies. Wallace e  Quintero eliminados, nenhum por strikeout.  Bourgeois consegue uma base por rebatida e rouba outra, mas Sanchez também é queimado dando a última chance pros Phillies terminarem o jogo. E foi o que fizeram:

Rollins falastrão, que disse que o time vai vencer mais de 116 vezes na temporada, rebate e ganha uma base. Howard ganha outra e enquanto Ibanez é eliminado, Rollins rouba mais uma. Bases 1 e 3 em posse dos Phillies. Francisco, que estava jogando muito bem defensivamente, consegue uma rebatida válida e passa para a primeira base, enviando Howard para a segunda e Rollins direto para o Homeplate. 4 a 3.

Ruiz também acerta e as bases ficam cheias: Howard na terceira, Francisco na segunda e Ruiz na primeira.

Valdez começando a demonstrar que é a boa escolha para o lugar de Utley, rebate para a esquerda no meio do Outfield, porém o defensor estava bem próximo ao fundo. Resultado? Corrida pros Phillies! Howard é o nome dele.

4 a 4. Na pior das hipóteses vamos para a 10 entrada. Mas se nos jogos de ontem as viradas foram espetaculares, porque seria diferente conosco? E não foi.

John Mayberry Jr, filho de John Mayberry que estreou pelos Astros em 1968, acerta a última paulada do jogo. Francisco marca e traz a vitória pra Philadelphia.

O nome do jogo? Pra mim Halladay e Francisco, que além de atuar em belas defesas teve tão importante papel na última entrada. Tanto impulsionou Rollins, quanto foi impulsionado para o fim de jogo.

Amanhã tem mais. Só espero que seja “menos emocionante”.

Vídeo: Mayberry Jr impulsiona Francisco para a virada dos Phillies: http://mlb.mlb.com/media/video.jsp?content_id=13361821

2 Responses to “Astros 4 vs 5 Phillies”


  1. 1 flavomrk abril 1, 2011 às 9:23 pm

    Que jogo e que virada.

    Não achei que Francisco foi tão bem assim e ainda cometeu um erro, pra mim o nome do jogo foi o Rollins 2 rebatidas 2 corridas e roubou uma base.

    Boa sorte com o blog.

    • 2 Jack abril 1, 2011 às 10:40 pm

      Concordo com você. Em um jogo tão decisivo, todos que participaram das corridas e defesas se tornam importantes.

      Se tirarmos pelos Stats, o Howard também foi muito bem: Em três vezes no bastão, rebateu duas: .667 pra ele. Conseguiu uma corrida e impulsionou mais uma.

      Destaquei o Francisco, porque, apesar do erro (no 5 inning que não levou a nada), ele conseguiu salvar muitas bolas no fim do outfield. Mas é uma opinião pessoal.

      O Rollins foi realmente muito bem.

      Sobre o Blog, espero que ele consiga reunir os fãs do Phillies. Sinta-se a vontade pra voltar, para trazer outros que gostem dos Phillies.

      Até mesmo se alguém quiser escrever por aqui, também está convidado🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: