O caminhão de Philly vem aí!

Se eu falasse que os Phillies foram excepcionais contra os Astros, estaria sendo repetitivo? Vou arriscar e dizer: Fomos excepcionais.

Com o Citizens Bank Park lotado, tivemos uma exibição de gala dos Pitchers e um ataque muito mais operante do que imaginávamos. No primeiro jogo, justo o do Roy “Jogo Perfeito” Halladay, o time entrou em um sufuco ao ceder corridas-após-corridas na 7 entrada com Herndon no montinho. Tudo desnecessário, mas o Mayberry “Milagre” Jr conseguiu a última corrida do jogo, fechando ao nosso favor.

Apesar do time ganhar, não podemos cegar nossos olhos a falta de entrosamento dos jogadores novos do lineup: Ben Francisco e Valdez (Posições antes de Jayson Werth – Hoje nos Nationals – e Chase Utley – Machucado) com os jogadores mais próximos, especialmente no caso de Francisco que chegou a trombar com Shane Victorino.

Além disso, a grande preocupação era a falta de Home Runs. Os Dodgers, Yankees, Giants e outros times abusaram das bolas longas. Tudo bem que ter Mark Teixeira, Pat Burrell e outros ajuda, mas nós também temos Ryan Howard e Ben Francisco, que mostraram seu poder nas bolas longas no último jogo da série contra Houston. Concordo que é muito bom ver que não dependemos apenas de Homers e que conseguimos construir jogadas, mas aquele HR com 2 out e bases cheias é sempre bem-vindo.

Três jogos de 162 não é parâmetro para dizer se o time vai ou não ganhar o mundo, mas ao ver os jogos dos demais integrantes da divisão, é inevitável ficar animado com mais uma Postseason vindo por aí. As próximas séries dos Phillies serão justamente contra os adversários de divisão: New York Mets, Atlanta Braves, Florida Marlins e Washington Nationals. Se varrermos a turma toda, estaremos muito bem.

Tirando os últimos jogos das equipes citadas, acho que só os Mets oferecerão algum perigo. Os Marlins cometeram 3 erros, no último jogo com os Mets, o que é número considerável. Washington e Atlanta tiveram jogos com muitas rebatidas válidas e poucas corridas, ou seja: Muitas chances de pontuação jogadas fora. Ressalvo, é claro o fechamento da série, quando os Braves marcaram 11 corridas em 12 rebatidas.

Soma-se as performances medianas pra baixo dos times da divisão, ao fato de que depois de Halladay vem Cliff, depois de Cliff vem Oswalt, depois de Oswalt vem Hamels e então vem Blanton, já estamos com um pé na Postseason. O caminhão de Philadelphia vai passar por cima de tudo e todos. Seria muito exagero acreditar num 15-0, mas se queremos bater mesmo o recorde de vitórias na temporada regular, isso seria um excelente começo.

Agora, se vamos vencer mais de 116 jogos, aí é com Jimmy “O PROFETA” Rollins e companhia. E se vamos bem ou não na Postseason/World Series é outra história, afinal encarar Tim Lincecum, A-Rod e entre tantos não é nada fácil.

3 Responses to “O caminhão de Philly vem aí!”


  1. 1 flavomrk abril 5, 2011 às 2:37 am

    Dos outros times só os Braves que podem dar trabalho pros Phillies

  2. 2 Vitor Moura abril 5, 2011 às 10:59 am

    parabéns ai pela iniciativa belo blog o Braves vai dar trabalho e mto mas só p Braves tbm, mas ainda acho q a divisão será nossa só o bullpen q me preocupa um pouco e tem q ver o ataque com Utley fora e a perda do Werth

  3. 3 Jack abril 5, 2011 às 9:58 pm

    Os Braves vão dar trabalho mesmo: Chipper Jones e Uggla e Heyward estão atuando muito bem. Falta algum tempo até lá, vamos observar pra ver como todos irão atuar ao longo dos jogos.

    De qualquer forma, se os jogos fossem HOJE, eu acredito que Philadelphia teria uma boa vantagem e seriam francos favoritos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

abril 2011
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: