Phillies 6 x 4 Marlins

Nessa semana os Phillies foram passear nas praias da Flórida. Já que estamos lá, porque não dar uma surra nos Marlins (com licença poética, Greenpeace) antes de pegar um sol?

O primeiro jogo da série contra o time segundo colocado da NL-East, apresentou a volta de Joe Blanton a rotação após um período encostado na DL. E o que vimos no jogo foi exatamente isso: um pitcher que voltou da DL e não jogou sessões de reabilitação o suficiente para voltar a jogar em alto nível. E não jogou porque simplesmente não deu tempo. Fato.

Mas ganhamos. E ganhamos porque ocorreu com Blanton o contrário do que vem acontecendo com Cliff Lee. Enquanto Lee fez 16 K’s e ninguém marcou uma corridinha, Blanton jogou muito mal e foi recebido de braços abertos por um ataque que rebate. O Lineup dos Phillies foi incisivo e marcou 6 corridas dando, de presente, a primeira vitória de Joe Blanton na temporada.

Rollins já começou com um Leadoff Home-Run para deixar os Phillies na frente do placar. Ainda no primeiro inning, Joe cederia 2 corridas, 3 hits e 1 walk. Blanton ainda recebeu 5 rebatidas e 1 corrida nos demais 4 innings em que se manteve no jogo. Saiu com menos de 70 pitches, ao invés dos 100/110 habituais.

Ryan Howard acordou e voltou a impulsionar corridas, levando Joe Blanton ao Home Plate na terceira.

Páragrafo necessário: Ross Gload veio em uma excelente atuação na noite. Na terceira entrada, impulsionou Rollins E Polanco em uma rebatida. Claro, ajudado pela atrapalhada defesa dos Marlins que não estava em um bom dia. Ele ainda voltaria a marcar na quinta saindo com 2 rebatidas em 3 oportunidades e 2 RBI (Já que a corrida do Polanco veio pelo erro dos Marlins). Gload entrou no lugar de Ben Francisco que ganhou um dia de descanso. Francisco, sempre elogiado por aqui, não está numa fase boa, mas querer reclamar dele é um abuso: Ibanez ficou mais tempo em branco e nem por isso perdeu a vez. Francisco passou duas séries em branco (6 jogos), com sua última rebatida válida sendo contra os Mets no dia do trabalhador (1/5), já o jejum do Ibanez foi pra lá de 10 jogos… Se um não foi pro dugout, porque o outro deveria ficar?

Vale torcer pela volta das boas atuações do Ben. Mas é bom ter o Gload por perto.

Polanco e bom rendimento é chover no molhado. Exceto naqueles apagões completos onde ninguém acerta nem uma Melancia, Polly tem sempre contribuído com rebatidas, boas defesas e impulsionando corridas. Nesse jogo não foi diferente. Com um arremesso forte, possibilitou uma double-play e ainda colocou Victorino pra correr com uma sac-fly.

Aliás, se não fosse o suficiente marcar as 6 corridas, a questão do Double-Play é algo interessante. Os Phillies conseguiram executar 4 delas. Tá bom pra você? Pra mim está maravilha.

Realmente o Blanton ganhou um presente do dia das mães na segunda-feira. Até eu, enchendo bases adoiado, conseguiria marcar aquele Win de ontem.

Mas o jogo de hoje sim será especial: Josh Johnson vs Doc Halladay. Um duelo entre dois dos melhores Pitchers da NL-East, da NL, da Liga, ou melhor: Do mundo. Com um ERA de apenas 1.68 em 48.1 IP, Johnson vai dar um gostinho nesse jogo de pistoleiros do montinho. O Lineup não vai precisar jogar tão bem quanto ontem. Se conseguir marcar umas 3 ou 4 corridas, Halladay vai vir fervendo.

Agora é pessoal.

2 Responses to “Phillies 6 x 4 Marlins”


  1. 1 Fláviomrk maio 11, 2011 às 12:02 am

    Pra quem voltou da DL até que o Joe Blanton foi bem, cedeu 3 corridas nos 2 primeiros innings, mas nos outros 3 innings que ele jogou foi bem e não cedeu corridas.
    E o ataque quando o Carlos Ruiz e o Chase Utley voltarem deve melhorar.

  2. 2 Jack maio 11, 2011 às 2:37 pm

    Vamos ver como o Blanton vai se comportar contra os Braves.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: