Rockies 1 x 2 Phillies

Emocionante.

Enfrentamos a sensação do Oeste da NL dentro do Citizens Bank Park, com muita coisa em jogo. Em primeiro lugar, a liderança da nossa divisão no caso de uma vitória dos Braves contra os Cardinals (perderam!). Depois a nossa auto-confiança afetada por uma Losing Streak de 4 partidas e uma varrida. Por último e não menos importante, verificar se mais uma alterada no lineup resultaria em um melhor ataque.

No fim, quase tudo deu certo. O jogo foi complicadíssimo, mas Cole Hamels obteve uma sólida performance. Permitiu um Walk e uma rebatida válida logo no primeiro inning. Porém, aquele walk seria o único do jogo e aquela rebatida não seria convertida em corrida.

Jorge De La Rosa também teve uma brilhante atuação. Conseguiu um complete game, mas teve que amargar uma derrota que foi arrancada pelos dentes e barbicha de um homem: Wilson Valdéz.

De Le Rosa permitiu apenas 5 rebatidas, igual a Cole Hamels.

No combate dos canhotos, Hamels também se saiu melhor na quantidade de eliminados via strikeouts: 8 contra 4. Mas o que importa são as corridas.

Durante tanto tempo a barbicha de Jayson Werth se tornou mística na Philadelphia. Ontem, a barbicha de Valdez que brilhou. Primeiro Ibanez conseguiu uma rebatida simples, a nossa segunda da noite. Depois Ruiz foi atingido por um Pitch e então, finalmente, Valdez no bastão conseguiu impulsionar Ibanez da 3ª para o Home Plate e inaugurou o placar da noite.

Todd Helton empurrou Gonzalez para deixar tudo igual na 7 entrada. A bola foi para o left field, mas não dava para Raul Ibanez chegar.

Impressionante o quanto que Ibanez voltou a vida. Hoje em dia é um dos jogadores mais regulares do ataque, embora continue sem braço e conseguindo poucas rebatidas múltiplas como é esperado de um Outfielder, mas ainda assim é quem nos tem ajudado a conseguir alguma coisa. Nos últimos 14 dias, é o segundo jogador dos Phillies com mais rebatidas perdendo apenas para J-Roll “O PROFETA”, respectivamente com 11 e 10 rebatidas.

Na 8 entrada, o brilho. Valdez já havia rebatido mais uma simples. Cole Hamels seria o próximo no bastão. Com 107 arremessos (69 strikes) e um jogo empatado em 1 a 1, era a hora perfeita de entrar um pinch hitter. Com nenhum eliminado, um bunt já seria útil para nos levar a uma scoring position. Mas quem escolher?

Shane Victorino.

Sim. Charlie Manuel ousou e colocou o Shane Victorino, que ainda não está 100% no jogo para aquele sacrifice bunt que foi executado com perfeição, para deixar nosso Valdez em uma Scoring Position. Agora bastava uma rebatida de J-Roll, como já havia dito, o nosso melhor rebatedor nos últimos 14 dias.

O PROFETA, sabendo que havia apenas um jogador eliminado, pensou certo e foi para o sacrifice fly. Bola rebatida alta no Right Field, perfeito. Agora seria tudo entre Valdez e o braço Spilborghs arremessando a bolinha direto para o Home, para quem sabe o catcher salvar a turma dos rockies.

Mas não deu. Não deu pra eles, porque pra nós: perfeito. Valdez correu como um condenado fugindo da cadeia e conseguiu chegar a salvo no home plate, ao correr por duas bases e nos dar a liderança!

Pra fechar o jogo, bastou colocar no ballpark o nosso closer Ryan Madson. Madson está com 7 saves em 7 save oppportunities, um ERA de 0.53 e apenas uma corrida cedida. Está bom pra você? Pra mim sim.

Madson permitiu uma rebatida dupla no início da 9 entrada para nos assustar, mas depois conseguiu eliminar os 3 próximos rebatedores com strikeouts, antes escolhendo dar um Walk para Todd Helton que já havia marcado no jogo.

Fim de papo na Philadelphia e os Phillies estão de volta a trilha das vitórias!

Destaques do jogo, sem dúvida foram Cole Hamels e Valdez. Hamels abaixou consideravelmente seu ERA de 3.19 para 2.92, ficando abaixo de Oswalt, Lee e Blanton. Também conseguiu a sua 5 vitória, empatando com Halladay como melhor pitcher dos Phillies.

Halladay possui ainda uma derrota a mais que Hamels, mas em compensação, são 4 CG contra 1 e 73 SO contra 64.

0 Responses to “Rockies 1 x 2 Phillies”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: