Rangers 2 x 3 Phillies

Excelente.

O que vimos no Citizens Bank Park na noite de ontem foi um grande jogo de baseball. Toda a carga emocional, expectativa e espécie de surpresas aconteceram.

No montinho, um embate de dois excelentes pitchers: O ace Roy Halladay contra o promissor CJ Wilson. Para Doc Halladay, uma oportunidade de afastar os fantasmas ao enfrentar o time contra quem ele possui o seu maior ERA. Para CJ Wilson, mais uma chance de mostrar habilidade em um duelo de alto nível, nessa sua ainda curta mas já brilhante carreira como Starting Pitcher.

Desde o primeiro inning, a emoção tomou conta. Roy Halladay não conseguiu dominar os Rangers e permitiu dois singles que deixaram os corners lotados com apenas um eliminado. Durante mais uma tentativa de eliminação, os Rangers surpreendem com uma linda jogada: Uma tentativa de roubo DUPLO de bases. Chooch lança para Rollins que precisa sair da base, já deixando que a segunda fosse roubada. Sua tentativa era evitar o pior: Devolver a bola pra Ruiz antes que o HOME PLATE fosse faturado.

E não deu. Foi bem em cima, decisão difícil do Umpire, já que Ruiz recebeu a bola e fez o tag, mas segundo o Umpire, o jogador do Texas já estava seguro. 1 a 0 Rangers, a primeira vez em muito tempo que Doc Halladay cede uma corrida no primeiro inning do jogo.

E o jogo seguiu tenso. O ataque dos Phillies não conseguia produzir contra CJ Wilson. O Homem da luva azul eliminaria dez Phillies por strikeout ao longo da partida. Mas não Francisco e Ibanez.

Sim. Impressionante que quando um jogador esgota a nossa paciência, Charlie Manuel simplesmente masca mais um chiclete e insiste. E o pior é que dá certo.

Com Ibanez em base, Francisco não perdoa e manda uma trauletada para o right field. 2 x 1 Phillies em um belo Home-Run na segunda entrada. Ainda veríamos no 4 inning uma bola longa de Ibanez afirmando: Sim, nós temos outfielders.

A batalha no montinho é acirrada. Halladay eliminou 7 Rangers por Strikeout e cedeu apenas 6 Hits e 1 Walk. Depois do roubo de home plate, Doc ainda amargou uma corrida de Endy Chavez impulsionada por Mitch Moreland.

Com 3 x 2, os Managers usaram os closers na nona entrada evitando que dois complete games fossem realizados. Mas não havia como brincar e os dois Starting Pitchers já haviam lançado entre 110-120 arremessos.

Dave Bush acertou Rollins enviando nosso jogador mais rápido para uma base.  Waldez foi para o Bunt enviando O PROFETA pra segunda e deixando o jogo emocionante. Polanco foi eliminado por Flyball e Howie ganhou um Walk. Ele não tem batido em nada ultimamente e passou mais um jogo em branco, mas na 8 entrada ele assusta. Mayberry é eliminado e ainda temos jogo pro 9 inning.

Madson vem pro jogo. Elimina Young por SO. Adrian Beltre é eliminado por Valdez. Só que Murphy vai pra primeira base e tenta roubar a segunda, Ruiz dessa vez esperto faz um lançamento muito rápido e encerra o jogo.

Ufa.

A série interliga é linda mesmo. Hoje teremos ainda Cliff Lee enfrentando o seu ex-time. Lee fez parte da excelente campanha do ano passado dos Rangers, que levou os mesmos a World Series pela primeira vez na história. CJ Wilson era o segundo da rotação na época com Cliff na primeira. E o que veremos?

Nas notícias do time, Ruben Amaro Jr mudou de opinião depois de uma conversa com Charlie Manuel. Ele havia dito que Domonic Brown não subiria pra Major por não estar pronto: é mole? Isso mudou e agora ele subiu ocupando a vaga de Shane Victorino que está na DL. Será que foi o medo de perder a vaga que fez BEN FRANCISCO jogar bem?

Joe Blanton fez exames e não tem lesão constatada. Mas como ainda reclama de dores, deve ir pra DL na próxima semana e Vance Worley vai ser chamado novamente. Mathiesson voltou para a Triple-A e Herndon voltou para as Majors.

O outfield é a grande dor de cabeça de Charlie Manuel agora. Na segunda base, tem sempre a dúvida entre Valdez e Orr. Já no Outfield, Mayberry Jr tem sólidas atuações mas CM ainda não sabe onde coloca-lo. Ben Francisco foi muito importante pro time e tem uma torcida particular minha. Brown é leve, rápido, possui braço e um bom bastão. Tem tudo pra ser um dos ídolos da Philadelphia daqui a alguns anos. Ibanez parecia carta fora do baralho, e agora é o homem mais regular do ataque dos Phillies. O que fazer?

Daria para colocar lineups diferente para canhotos e destros, e é o que deve ser feito, mas a verdade é que o Charlie Manuel prefere ter os mesmos jogadores em todos os jogos para que o time fique a mil por hora. Concordo com ele. Mas agora é hora de achar quais seriam esses homens. E estamos basicamente discutindo o Right Field, por que o Center e o Left já tem donos absolutos.

Ben Francisco leva o posto de 3 melhor em HR do time (5, atrás de Shane Victorino com 6 e Howard com 9). Mayberry Jr a sensação de já ter marcado Walkoff e uma boa média de SLG comparado aos demais do Outfield (Menos Shane Victorino). Brown tem a expectativa por tudo o que fez nas demais temporadas e por ser o TOP PROSPECT da Philadelphia.

Por último e não menos importante, Chase Utley já jogou 3 jogos seguidos na Triple A. Pelo que tudo indica, ele deve voltar mesmo ao time ao longo da semana. ALELUIA UTLEY!

Boa sorte Manuel. Avante Phillies. 2 x 3 Nos Rangers. Poucas corridas mas um jogo muito emocionante e disputado. Tá bom pra você? Pra mim está show.

0 Responses to “Rangers 2 x 3 Phillies”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: