Cardinals 7 x Phillies 8

12/08/2012 (Philadelphia) – Foi inacreditável. Aqueles que não conhecem o Baseball, podem achar que o esporte não tem adrenalina. Dizem isso por estarem por demais acostumados com o futebol, onde os atletas passam o jogo inteiro correndo e mal podem disputar 2 partidas por semana. Mal sabem eles que, por trás de todo o “não-movimento” de um partida, existe uma interminável tensão. O jogo realmente só acaba quando a última entrada termina. Até o último arremesso, tudo pode mudar.

No último domingo, os Phillies enfrentaram pela terceira vez os Cardinals para fechar a série. Com uma vitória para cada lado, os Vance Worley e Lance Lynn se enfrentaram pela decisão do confronto. E os jovens pitchers, de 24 e 25 anos, tiveram atuações quase idênticas: Worley: 5.1 IP 9H 4R 2BB 4SO Lynn 5.0 IP 4H 4R 2BB 2SO 1 HR.

Com atuações tão parecidas, cabia ao bullpen fazer a diferença. Mas não fizeram. Schwimer cedeu 3 corridas na oitava entrada, deixando o jogo muito tenso. Com o ataque dos Phillies do jeito que anda, parecia que a vaca tinha ido pro brejo. Parecia que seria mais um jogo em que começamos bem, não seguramos a vontade e sairiamos derrotados do Citizens Bank Park. Só que Erik Kratz, que vem substituindo Carlos Ruiz, mais uma vez conseguiu um decisivo Home Run. Foram 3 corridas, impulsionando Schierholtz e Utley para empatar a partida.

O jogo foi aos extra-innings. Papelbon foi acionado na 9 entrada, na esperança do ataque produzir algo e fechar o jogo. Funcionou parcialmente, pois Papelbon fez o que devia, mas o ataque não conseguiu produzir nada.

Chegamos a 10 entrada com Jeremy Horst e nada foi produzido até a décima primeira. Foi aí que o milagre aconteceu: Com dois eliminados e Jimmy Rollins na 2 base, Juan Pierre foi ao bastão. Com uma bobeada da defesa de St Louis, Rollins em disparada roubou a 3rd base. Uma jogada arriscada, poderia ser um ticket direto para a próxima entrada, mas deu certo.

A situação parecia ótima, pois Pierre rebate bastante (.307 AVG). Porém nessa hora decisiva, tudo o que nós sonhamos é com um poderoso slugger rebatendo a bola longe o suficiente para não ter risco. Mas não tinhamos isso. Tinhamos Pierre. Apenas um single seria o suficiente.

Duas bolas, dois strikes. Juan Pierre trabalhava o pitcher com Foul Balls, mas apenas um strike levaria o jogo para a 12 entrada.

Arremesso e rebatida! Uma ground ball entre a segunda e terceira base. Jimmy Rollins corre como uma flecha e Juan Pierre corre como USAIN BOLT. Rafael Furcal lança um torpedo para a primeira base e… Pierre chega primeiro! Incrível! Como um jogador de 35 anos pode ser tão rápido?!

Como Pierre não foi eliminado, Rollins chegou ao Home Plate e os Phillies vencem o jogo! Final muito emocionante. Foi aquele arremesso que parecia certa a eliminação de Pierre. Cheguei a torcer para uma falha de recepção do Allen Craig, mas não foi preciso. Juan Pierre correu mais rápido que uma bala e trouxe a vitória para nós.

Ryan Howard rebateu mais um HR na partida, o seu sétimo no ano. Chase Utley conseguiu um Triple.

Mais uma vez, conseguimos passar os Marlins na tabela. Saímos da lanterninha. Agora a nossa próxima série será justamente em Miami. Estamos há 2.5 jogos dos Mets. Se a distância para o WC não fosse de 18.5, daria até para sonhar. Mas são momentos divertidos assim que fazem do baseball tão divertido e impresível.

W: Horst
L:  Browning.

0 Responses to “Cardinals 7 x Phillies 8”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

agosto 2012
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: