Mets 9 vs 5 Phillies

28/08/2012  (Philadelphia) – Coisas do Baseball. Nesta terça-feira, os Phillies não foram capazes de manter uma liderança de 4 x 1 corridas e sofreram o walk-off na 10ª entrada, encerrando uma série de 4 vitórias consecutivas.

Logo na primeira entrada, os Starting Pitchers davam um show de descontrole nos seus arremessos. Vance Worley, que em pouco lembra a Worleymania do ano passado, cedeu singles aos 3 primeiros rebatedores que enfrentou já deixando uma desvantagem de 1 x 0 na primeira entrada. Corrida esta que poderia não ter sido anotada, já que Mayberry disparou o canhão para o Home Plate e Eric Kratz fez o tag, mas fez o tag sem a bola. A parte alta do inning só foi encerrada graças a um flyball e uma double-play. Os ventos pareciam mudar na parte baixa, já que Chris Young também não dominava os arremessos e lotou as bases (Rollins – Walk, Frendsen – hit by pitch e Chase Utley – Walk) na mesma habilidade que levou Worley a ceder tantos singles. A diferença é que enquanto os Mets só conseguiram impulsionar uma corrida, Ryan Howard rebateu o seu 11º Grand Slam da carreira para a loucura do Citizens Bank Park.

Esta vantagem de 4 x 1 parecia ótima para qualquer arremessador dos Phillies, só que Worley não estava em sintonia com seus arremessos. Com uma dificuldade incrível de localizar as bolas nas partes externas da strikezone, Worley cedeu um single e provocou uma passed-ball para deixar Shoppach na segunda base. E vendo o jogo, posso dizer, foram muitas bolas difíceis de se pegar arremessadas pelo Worley. Sorte que o Eric Kratz cada vez mais se mostra um ótimo catcher e bloqueou várias sem ceder avanços de base.

O jogo seguia morno, até que Vance Worley cedeu um Home Run de duas corridas na 4 entrada para Mike Baxter. A nossa vantagem foi pulverizada para um 4 x 3. Na 5 entrada, a situação ainda pioraria com os Mets ocupando as esquinas com corredores e empatando o jogo após um sac-fly de David Wright.

Worley saiu do jogo com apenas 60 arremessos e Valdes assumiu para o fim da 4 entrada.

Utley colocaria os Phillies na frente novamente até a oitava entrada. Porém,  Lindblom – que havia substituído Valdes na 7 entrada, que por sua vez havia sido retirado do jogo por Polanco como Pinch Hitter – cedeu um walk no início da oitava  e foi substituído por Antônio Bastardo. Apesar da péssima temporada, como o pitcher enfrentaria uma rodada de canhotos, a substituição até tinha alguma lógica. Só que aí Bastardo fez o que tem feito esse ano: cedeu corrida. David Wright, que recebeu o Walk de Lindblom (por isso a Earned Run vai para Lindblom), foi impulsionado por Shoppach para empatar o jogo mais uma vez.

Papelbon fez o que havia de ser feito na nona, mas os Phillies não conseguiram evitar a ida aos extra-innings. E na 10 entrada, entra B.J. Rosemberg, cede 4 corridas e transforma um jogaço num fracasso. Seu ERA agora é de 12.99.

Resumo da Ópera: Mais uma vez, quando o ataque dos Phillies consegue ter a sorte de produzir – sim, sorte: Dois walks e um HBP convertidos num Grand Slam! – o bullpen vai lá e estraga tudo. B.J Rosemberg precisa voltar correndo pras Minors. São 13 jogos e 15 corridas cedidas. O que mais me irritou foi a declaração pós-jogo:

“That wasn’t a fun one,” Rosenberg said. “For whatever reason, I didn’t quite feel like myself. Everything was up. It’s pretty simple — you make really bad pitches to good hitters, and you’re going to get in trouble. That’s what I did. All I can do is try to bounce back and try to get to where I was throwing my last few outings and go from there.”

Você não se sentiu como você mesmo? Alô! Não foi apenas um jogo ruim. São muitas corridas cedidas em poucos innings, mesmo antes do jogo de ontem. Pra mim chega, que volte para os Reading Phillies, porque nem nos IronPigs tem vaga pra você no momento.

W: Parnell (4-3)
L: Rosemberg (0-2)

Destaques da Partida: Kelly Shoppach (3-5, HR, 3 RBI) e Ryan Howard (1-5, HR, 4 RBI, 3 SO).

0 Responses to “Mets 9 vs 5 Phillies”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: