Vernon Wells nos Yankees: Errar é humano, repetir o erro é…

papotorcedor

Quando a conversa chegava aos piores contratos da MLB, quatro nomes despontavam em qualquer lista: Alex Rodriguez, Jason Bay, Ryan Howard e Vernon Wells. Todos contratos assinados após anos de excelentes performances e que alegraram os torcedores no ato da assinatura, mas que soaram como desperdício de milhões de dolares nos anos seguintes.

Ao menos no caso do “Big Piece” Ryan Howard, a idade deixa esperanças para que volte a ser um jogador com maior poder de decisão e números crescentes de rebatidas. Veremos novas temporadas de 40 homers? Difícil dizer..

No caso de Rodriguez, relegado ao bench durante a última postseason pela falta de produtividade, o caso ainda é agravado pelas constantes polemicas com PED (drogas de aumento de performance, aka anabolizantes) e mesmo em anos de 30 homers na temporada – que não ocorre desde 2010 – sua terrivel performance em jogos importantes irrita os torcedores de NYY. Chegou a ser veiculado durante a pre temporada que Rodriguez viria para a nossa Philadelphia para ocupar o espaço na terceira base deixado por Polanco. Na época todos pensavam: não é possível que não tenhamos aprendido nada com o contrato de Howard ($25 mi por 5 anos, com BA, OBP e SLG caindo desde 2010, a assinatura do contrato). No fim Michael Young veio para os Phillies e vem fazendo um otimo Spring Training e quem parece não ter aprendido foram os proprios Yankees.

A turma do Bronx não só se manteve com Rodriguez (até porque ele tem no-trade clause mais de 100 milhões pea receber. Vai ter 42 anos e ainda assi ganhar mais de 20mi por ano ) mas esse ano fez um grande favor aos Angels de Anaheim ao executar um trade envolvendo dois prospects por Wells. Com a possibilidade de gastar alguma grana devido parte do salário de Mark Teixeira ser pago pelo seguro do World Baseball Classic e com os Angels aceitando pagar a menor parte do salario de Wells neste ano, para pagar a maior no próximo ano, os Angels não só se livraram de um contrato de mais de 20 milhões de dolares por ano em um jogador que estava como quarto reserva no outfield, como ganharam dois novos talentos pro seu farm system. E além disso se livraram de ultrpassar a luxury tax threshold e pagar as devidas multas por isso. Coisa que os Yankees pretendem fazer para o próximo ano. Já os Yankees ganharam no mínimo uma grande conta a pagar e mais um ano passando da Luxury Tax Threshold e pagando a gigantesca multa. Talvez tenham ganhado um outfielder e um bom bastão, mas isso só o tempo vai dizer. Seus números em Anaheim foram apenas .230/.279/.403 com 11 homers em 2012. O certo é que os riscos deste contrato são enormes.

Wells mal vinha jogando nos Angels (77 jogos em 2012), que tem o melhor outfield da liga com Mark Trumbo, Josh Hamilton e Mike Trout. Não sabemos nem se o corpo eeta pronto para uma tempoeada inteira sem lesões. Agora, quem ficou feliz foi o Vernon, porque no Bronx tem além de, um estadio muito “fácil” para rebater homers, tambem tem uma vaga quase garantida em um lineup pro Opening Day fragilizado pela Free Agency e lesões. Semana que vem, com a temporada rolando, com certeza Wells será notícia.

Para bem ou para o mal.

1 Response to “Vernon Wells nos Yankees: Errar é humano, repetir o erro é…”


  1. 1 bblindadoo@hotmail.com abril 21, 2013 às 2:00 am

    tá triste vc ver um time que gasta como poucos, 3a maior folha de pgto da liga, perder para times como KC Royals… e pior, olhar para o farm e ver pouquíssimos jogadores com potencial de big leagues.. talvés só o Bidle será um jogador de rotação. é evidente que os Phillies queimaram seus prospectos com veteranos que não renderam canecos e agora são obrigados a ter um 1a Base em queda livre de produção, um 2a base que sentirá dores nos pés até o resto de sua vida, um 3a base de 36 anos e um shortstop e catcher vovos. Sem NINGUEM com potencial pra substituí-los no futuro. estou vendo um início de anos de declínio.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Agenda

março 2013
S T Q Q S S D
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

RSS ESPN Baseball

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter do Jack


%d blogueiros gostam disto: